sábado, 3 de setembro de 2011

Purgatório, reencarnação ou pó?

Em meio a um mundo de desordem, ódio, inveja, catástrofes, etc... as mais diversas denominações religiosas impõem ao cristão uma idéia totalmente oposta a bíblia, pregando assim falsas doutrinas aos fiéis como ja era previsto em:
Daniel 7:25 ''Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.''
E também em:
Romanos 1:25 ''Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, Amém.
Mas vamos à grande pergunta: O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A MORTE?
Em Gênesis 2:17 encontramos as primeiras palavras de Deus no que se diz respeito a morte:''mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; por que no dia em que dela comeres, certamente morrerás.'' Mas então quando surgiu esta teoria do ser humano imortal? Logo em seguida em Gênesis 3:4 ''Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.'' ali estava iniciada uma era de teorias a respeito do assunto.
PARA ONDE VAI A ALMA QUANDO MORREMOS?
Para que haja maior esclarecimento vamos começar nossa linha de raciocínio em Gênesis 2:7 ''Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.'' Notem, diz que o homem é uma alma e não tem uma alma, sendo assim, como poderia o homem depois de morto ter sua alma retirada de si sendo que a alma é ele próprio. Continuemos, a palavra alma em grego é PNEUMA que significa vento, então Deus soprou na narina humana apenas vento porque PÓ+VENTO=ALMA VIVENTE, ou seja, o homem não vive sem vento e nem sem pó. Se ainda não foi deixado claro existem versos bíblicos que falam abertamente sobre o assunto:
Gênesis  3:19 ''No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó te tornarás.''
Observe diz o seguinte ''...e ao pó te tornarás'' não diz que o espírito vai vagar por aí mas deixa claro que somos apenas pó. E ainda em Efésios 12:7 está escrito: ''E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.'' Então após a morte o espírito volta a Deus e não vaga por aí. Mas alguns ainda afirmam por aí que em Lucas 23:43 fala sobre o espiritismo. Será? Vamos analisar o verso: ''E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.'' É bem verdade que neste verso Jesus diz que naquele dia estaria com o ladrão no céu, mas como seu corpo só se restaurou três dias após sua morte só poderia estar ali em espírito. No original existem duas correções ortográficas no verso e ficaria desta forma: ''E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso.'' Então é acrescentada uma vírgula e retirada a palavra ''que''. Restam dúvidas sobre a correção? Então vamos a João 20:17 ''Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus'' Está escrito ''...ainda não subi para meu Pai,...'' , ou seja, Jesus não havia subido em espírito e muito menos em carne.
MAS, O QUE DIZER DAS INSPIRAÇÕES ESPÍRITAS?
Não há muito o que dizer sobre pessoas que pregam que viram espíritos amigos ou inspiradores pois nelas não há qualquer base na verdade absoluta, ou seja, são hipócritas como eram o fariseu, assim, não se baseiam na lei e a Bíblia ainda condena os médiuns em Deuteronômio, e em Samuel quando Saul por intermédio de uma feiticeira tenta invocar o espírito do profeta Samuel e Deus nos diz: Por que vocês consultam os mortos quando têm a Deus? Se este dom espírita não vem de Deus só pode vir do diabo que contrariou a Deus lá em Gênesis, Devemos acreditar em Satanás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário