sábado, 10 de setembro de 2011

Homenagem: Waldir Mandarino

Nesta semana, nós membros da IASD de Maringá do Jardim Alvorada perdemos um grande irmão de fé,  um ente querido, presente sempre que lhe foi possível nos cultos de adoração, desde 1952 teve no total 1 falta na igreja por motivo de doença. Evangelizador, colportor, sempre disposto a amar e a ensinar, este era o nosso querido irmão Waldir Mandarino, sem dúvidas ele fez hoje com que parássemos e refletissemos neste grande exemplo de vida que ele foi. É difícil descrever por meio de simples palavras a angústia e a saudade que sempre reinará em nossos corações quando pensarmos nele, ainda assim, elevamos o nosso coração a Deus e assim podemos tirar algumas lições disto.
A nossa única crença é que após a morte só há vida por meio da ressureição exposta em:

João 11:25 e 26 '' Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá...''
O querido irmão era também um evangelizador dedicado que se superava para ensinar e descansa no seguinte texto:
Salmos 126:5 e 6 ''Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.''
Amoroso e fiel foi até sua morte:
Apocalipse 2:10 '' ... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.''
E a estas pessoas paulo deixou sua menssagem:
II Timóteo ''Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.''
O irmão Waldir tem desde já sua coroa guardada, e sua memória está no esquecimento e descansa agora de suas fadigas, mas resta a nós seguir o exemplo VIGIAI E ORAI antes que nos chegue a promessa de Eclesiastes 9:5 e 6 ''Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.''
Nosso coração derrama lágrimas de sangue diante de teu corpo vazio, porém, bem sabemos que nos deixou exemplo como Cristo, desta forma, damos a ti nosso desesperado clamor solitário enquanto aguardamos as seguintes promessas:

Apocalipse 1:7 ''Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém.''
Apocalipse 21:5 ''E o que estava assentado sobre o trono disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário