segunda-feira, 19 de setembro de 2011

*O endereço de Deus!!!

Quando criança, minha visão de Deus, era que ele se assemelhasse a um homem forte e de cabelos grisalhos morava no céu, acima das nuvens, escondido, quem sabe, algumas vezes pensava comigo: - Deus não existe não, afinal se existisse e me amasse o quanto dizem eu já o teria visto e também ele moraria comigo. Algumas vezes criamos impressões erradas de Deus por conta de nossos pensamentos humanos e egoístas. Vamos esclarecer logo este assunto.

Logo no pentateuco Deus deixou a Israel sua nação escolhida a ordem de que fizessem um templo para Ele habitar no meio do povo e ainda os encheu de sabedoria para fazê-lo (Êxodo 35:31), Deus possuía um desejo de estar com Israel assim como promete que anseia estar conosco em Mateus 28:20 ''...Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.'' Porém apesar disso, sem dúvidas você como ser humano já deve ter pensado que quando você mais precisa dEle, parece que é quando ele está mais longe, e ainda se pergunta, por que isso aconteceu comigo? Aonde está Deus em meio ao meu sofrimento?

Primeiramente o único culpado pelo nosso sofrimento somos nós mesmos como diz o profeta Isaías, mas quanto ao sentimento de  Deus se afastando não é bem assim, entenda o seguinte:
Você decide não ouvir mais a Deus, decide qua a partir deste momento viverá conforme tuas vontades e a opnião de dEle não importa, agora finalmente você está ''livre''Fuma, bebe, se acaba em todos os desejos mundanos já que agora Deus não faz sentido. Anos após isso você se arrepende, pede perdão e decide novamente andar com Deus, meses após, morre com um câncer pulmonar.
 O que houve? Você pediu perdão, mas Deus não perdoou como prometeu em João 3:16 ''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.'' Errado, Deus o perdoou, assim perdoou Israel, Davi, Moisés, Sansão, Pedro, Paulo, assim como todos estes foram perdoados o Senhor o perdoa, porém, Deus perdoa com amor mais não livra da consequência por sua justiça. Mas bem sei que ainda em seu coração resta a dúvida: Aonde está Deus quando preciso? Enquanto você cai, enquanto é tentado, enquanto você chora, enquanto está cansado de sofrer, vê que seu esforço é vão e que o fardo é pesado e mais, vê que sua condição humana é falha, Deus está com a mão estendida para que você a agarre com todas as forças e diz: 

 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28
E diz mais:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
João 16:33-33
 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Lembre-se, o endereço de Deus é na sua casa, é com você, para sempre.
 ASSISTA, OUÇA E REFLITA.



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16-17

sábado, 10 de setembro de 2011

A mulher prostituta Apocalipse 17

Desde a fundação da existência da criatura Satanás se opõe totalmente a Deus quando contraria sua lei dada a Adão e Eva em (Gênesis 3:4), obviamente Lúcifer não é burro e procura de maneira oculta trazer os fiéis para sua igreja com intuito de lançar a verdade por terra como já era previsto.
Daniel 7:25 ''Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.''
Romanos 1:25 ''pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.''
SATANÁS TEM UMA IGREJA?
Apocalipse 2:9 “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás”.
Segundo o texto acima, sim, e Deus não só nos da conhecimento disso mas diz ainda:
Apocalipse 18:4 ''E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.''
QUAL É A SINAGOGA DE SATANÁS?
Na vida de um evangelizador ele encontra momentos difíceis em que tem de falar o que o mundo não quer ouvir, e isto é difícil mais em (Daniel 12:4) o conhecimento se multiplicaria e para isso acontecer devemos dizer a verdade ao mundo.
Achamos a descrição desta sinagoga em Apocalipse 17:
 Apocalipse 17:1 e 2 ''E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;

Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.''
Acompanhe a linha de raciocínio segundo a tabela de conversão profética http://www.profecias.com.br/images/blogs/imagens/tabela.gif 
PROSTITUTA=MULHER  e mulher segundo a tabela de conversão profética MULHER=IGREJA por sua vez AGUA=POVO então a igreja é frequentado por muitos povos, e como diz o verso 2 as personalidades da terra, gente importante também o faziam.
 Apocalipse 17:3 ''E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.'' Este é o traje usado em cerimônia por alguns dos respresentantes da sinagoga de Satanás. E em Apocalipse 17:4 diz: ''Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata,...''
 E se traduzimos CHIFRES=PODER temos aí uma igreja poderosa e influente.
 Apocalipse 17:4 ''E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;'' Este verso abre uma reflexão de que a igreja era rica ''... e adornada com ouro, pedras preciosas e pérolas;...'' Quanto ao cálice de ouro não há muito o que se dizer, afinal a imagem fala por si só.
Apocalipse 17:6 ''E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.'' Embriagada com o sangue dos santos... Bem, só pode isto ter como significa a INQUISIÇÃO quando a Igreja romana se encheu do sangue dos fiéis.

Apocalipse 17:9 ''Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.'' ROMA=CIDADE DAS SETE COLINAS=SEDE DO VATICANO. 
 TIRE SUAS CONCLUSÕES SOBRE O ASSUNTO
Não quero por meio deste artigo condenar ninguém, já participei da sinagoga de Satanás, porém achei a verdadeira Igreja por intermédio da fé, meu maior objetivo com este artigo é informar, revelar e cuprir a seguinte lei ''importa que profetizes''.








 

 

Homenagem: Waldir Mandarino

Nesta semana, nós membros da IASD de Maringá do Jardim Alvorada perdemos um grande irmão de fé,  um ente querido, presente sempre que lhe foi possível nos cultos de adoração, desde 1952 teve no total 1 falta na igreja por motivo de doença. Evangelizador, colportor, sempre disposto a amar e a ensinar, este era o nosso querido irmão Waldir Mandarino, sem dúvidas ele fez hoje com que parássemos e refletissemos neste grande exemplo de vida que ele foi. É difícil descrever por meio de simples palavras a angústia e a saudade que sempre reinará em nossos corações quando pensarmos nele, ainda assim, elevamos o nosso coração a Deus e assim podemos tirar algumas lições disto.
A nossa única crença é que após a morte só há vida por meio da ressureição exposta em:

João 11:25 e 26 '' Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá...''
O querido irmão era também um evangelizador dedicado que se superava para ensinar e descansa no seguinte texto:
Salmos 126:5 e 6 ''Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.''
Amoroso e fiel foi até sua morte:
Apocalipse 2:10 '' ... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.''
E a estas pessoas paulo deixou sua menssagem:
II Timóteo ''Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.''
O irmão Waldir tem desde já sua coroa guardada, e sua memória está no esquecimento e descansa agora de suas fadigas, mas resta a nós seguir o exemplo VIGIAI E ORAI antes que nos chegue a promessa de Eclesiastes 9:5 e 6 ''Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.''
Nosso coração derrama lágrimas de sangue diante de teu corpo vazio, porém, bem sabemos que nos deixou exemplo como Cristo, desta forma, damos a ti nosso desesperado clamor solitário enquanto aguardamos as seguintes promessas:

Apocalipse 1:7 ''Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém.''
Apocalipse 21:5 ''E o que estava assentado sobre o trono disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.''

sábado, 3 de setembro de 2011

Purgatório, reencarnação ou pó?

Em meio a um mundo de desordem, ódio, inveja, catástrofes, etc... as mais diversas denominações religiosas impõem ao cristão uma idéia totalmente oposta a bíblia, pregando assim falsas doutrinas aos fiéis como ja era previsto em:
Daniel 7:25 ''Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.''
E também em:
Romanos 1:25 ''Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, Amém.
Mas vamos à grande pergunta: O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A MORTE?
Em Gênesis 2:17 encontramos as primeiras palavras de Deus no que se diz respeito a morte:''mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; por que no dia em que dela comeres, certamente morrerás.'' Mas então quando surgiu esta teoria do ser humano imortal? Logo em seguida em Gênesis 3:4 ''Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.'' ali estava iniciada uma era de teorias a respeito do assunto.
PARA ONDE VAI A ALMA QUANDO MORREMOS?
Para que haja maior esclarecimento vamos começar nossa linha de raciocínio em Gênesis 2:7 ''Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.'' Notem, diz que o homem é uma alma e não tem uma alma, sendo assim, como poderia o homem depois de morto ter sua alma retirada de si sendo que a alma é ele próprio. Continuemos, a palavra alma em grego é PNEUMA que significa vento, então Deus soprou na narina humana apenas vento porque PÓ+VENTO=ALMA VIVENTE, ou seja, o homem não vive sem vento e nem sem pó. Se ainda não foi deixado claro existem versos bíblicos que falam abertamente sobre o assunto:
Gênesis  3:19 ''No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó te tornarás.''
Observe diz o seguinte ''...e ao pó te tornarás'' não diz que o espírito vai vagar por aí mas deixa claro que somos apenas pó. E ainda em Efésios 12:7 está escrito: ''E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.'' Então após a morte o espírito volta a Deus e não vaga por aí. Mas alguns ainda afirmam por aí que em Lucas 23:43 fala sobre o espiritismo. Será? Vamos analisar o verso: ''E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.'' É bem verdade que neste verso Jesus diz que naquele dia estaria com o ladrão no céu, mas como seu corpo só se restaurou três dias após sua morte só poderia estar ali em espírito. No original existem duas correções ortográficas no verso e ficaria desta forma: ''E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso.'' Então é acrescentada uma vírgula e retirada a palavra ''que''. Restam dúvidas sobre a correção? Então vamos a João 20:17 ''Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus'' Está escrito ''...ainda não subi para meu Pai,...'' , ou seja, Jesus não havia subido em espírito e muito menos em carne.
MAS, O QUE DIZER DAS INSPIRAÇÕES ESPÍRITAS?
Não há muito o que dizer sobre pessoas que pregam que viram espíritos amigos ou inspiradores pois nelas não há qualquer base na verdade absoluta, ou seja, são hipócritas como eram o fariseu, assim, não se baseiam na lei e a Bíblia ainda condena os médiuns em Deuteronômio, e em Samuel quando Saul por intermédio de uma feiticeira tenta invocar o espírito do profeta Samuel e Deus nos diz: Por que vocês consultam os mortos quando têm a Deus? Se este dom espírita não vem de Deus só pode vir do diabo que contrariou a Deus lá em Gênesis, Devemos acreditar em Satanás?

Os 144.000 simbolismo ou literalidade?

Ainda que meio que nas entrelinhas, durante as Escrituras Sagradas vem citando a escatologia dos 144.000 mas, no geral isto fica mais claro quando trazemos o estudo ao Apocalise mais específicamente no capítulo 7 e no 14.
Apocalipse 7:1-4 '' E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.''
E ainda em Apocalipse 14:1-5: ''E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.''
Sem dúvidas este é um tema polêmico e também complexo, quem são os 144.000 isto é simbólico ou literal? Para saber esta resposta devemos olhar para as teorias existentes ao respeito do assunto.
TEORIAS:
Serão salvos só 144.000 pela pregação das 3 mensagens angélicas, desde 1844 até a volta de Cristo, incluindo os que morreram fieis a mensagem do terceiro anjo.
Os 144.000 são salvos entre os vivos por ocasião da Volta de Cristo. Somente eles permanecerão vivos até a volta de Jesus, os demais justos morrerão antes das 7 pragas para serem então ressuscitados na Volta de Cristo.
Os 144.000 são um grupo especial, selecionado e escolhido dentre os salvos vivos por ocasião da volta de Jesus.
Todas estas teorias existem à anos e existe muita polêmica acerca deste assunto mas qual é o correto a ser afirmado sobre isso? Nenhuma das teorias pode ser completamente aceita como verdade pois nenhuma contém argumentos suficientes, mais com certeza os 144.000 serão salvos, são justos, fiéis, irrepreensíveis e também estarão no céu como afirma Ellen White no livro ''Primeiros Escritos''. Afinal, quem são os 144.000? Não sei, ninguém sabe exatamente e Ellen White diz que não devemos inventar expeculações mas algo é certo devemos nos dedicar ao máximo para que possamos estar dentre eles sejam eles quem forem.

Perfeição: Sonho ou realidade?


O mundo está verdadeiramente corrompido, a única esperança está na segunda vida que somente pode ser alcançada após o momento em que obtemos a verdadeira perfeição, mas como nós seres humanos pecadores por natureza podemos nos tornar pecadores? É isto algo possível ou não? Estas perguntas serão esclarecidas ao longo deste estudo. 
No princípio da bíblia encontramos alguns versículos citando Enoque e em Gênesis 5:24 '' E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.'' Então Enoque foi perfeito pois diz ''... Deus para si o tomou.'' mas qual foi o segredo de Enoque para ser salvo? Esta pergunta também foi respondida ''... andou Enoque com Deus...'' então andar com Deus é só o que preciso? Sim, o andar com Deus é exatamente a perfeição expressada pelo verso, Sabe por que o ser humano nunca obterá a perfeição? Porque o conceito humano de perfeição que consiste em ser fiel do início ao fim sem falhas é impossível de ser alcançado. Mas então como Jeová viu em Enoque a perfeição? A bíblia cita vários personagens que falharam e ainda assim foram considerados por Deus perfeito por exemplo: Davi, homem de sabedoria e fé, enfrentou sem temor algum à Golias e o venceu, no entanto, chegou a cometer o pecado do assassínio; 
Também temos Moisés que se privou de seus privilégios como Rei do Egito para libertar escravos porém logo no fim de sua vida não obedeceu a Deus se irando contra tantas insatisfações do povo israelita ferindo assim a rocha.
E ainda aparece Elias que realizou tantos milagres e quando Jezabel esposa de Acabe mandou matá-lo ele fugiu de medo.
Como pode Deus tê-los considerado santos e perfeitos? Simples, o SENHOR tem um outro conceito de perfeição o qual consiste em que mesmo que você tenha falhas, mesmo que você seja pecador por natureza Ele deseja que você entregue seu coração e faça como Enoque ande com Ele, somente assim você será perfeito.


 

O pecado e o perdão

Este post será totalmente dedicado a falar desta enorme dádiva de Deus que é o perdão, se é uma dádiva significa que nós pecadores não somos dignos de receber tal coisa. Desde o Jardim do Éden Deus havia imposto leis a Adão e também a Eva, para que eles o obedececem e assim tivessem vida eterna (Gênesis 3:3)  Mas, Eva não resistiu, caindo assim em tentação e comendo do fruto (Gênesis 3:6) 

Mas então, por que Deus com sua soberania e inteligência pois no meio do paraíso algo que faria com que o ser humano caísse ? A resposta é simples:
Se assim não fosse, seríamos como robos e não resistiriamos por amor a Deus.
MAS, QUANDO SURGIU O PECADO ?

No céu Lúcifer ocupava um cargo de respeito era regente do coro celestial e querubim cobridor, mesmo sendo de enorme valia, ele queria mais poder:
(Isaías 14:12-14)   Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;

subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.









 Mesmo com tudo isso Satanás queria ser como Deus e ao chegar no Éden transmitiu o mesmo desejo a Adão e Eva: (Gênesis 3:5)  Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Veja Satanás disse: '' e sereis como Deus, ...'' 
 O Diabo fez mais ainda diz no livro de Apocalipse 12 que ele com seu engano arrastou a terça parte do céu.

SATANÁS E SEUS ANJOS NÃO TIVERAM PERDÃO ?
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
(I João 1:9)
Se Deus é um Deus de perdão, por que não perdoou Satanás e seus anjos. 
Não há dúvidas que a serpente (Diabo) conhecia as leis de Deus assim como mostra em seu debate contra Satanás no deserto, o Diabo usava inclusive passagens bíblicas para repreender Jesus, então se conhecia as leis por que não fica claro que ele obteria perdão se assim quisesse ?
Bom, quando Satanás enganou a terça parte do céu compartilhando com os anjos o penssamento de que Deus não era totalmente amor, nem totalmente misericordioso, nem totalmente justo. Surgiu ali uma dúvida que não cessava de maneira alguma do coração daqueles anjos. Aí mesmo Deus poderia ter com sua glória e poder, destruído completamente Satanás e seus anjos, porém se assim ele fizesse os anjos que tinham dúvidas poderiam pensar:  '' Satanás estava certo, como pode Deus dar chance ao homem de ser perdoado, mas não deu chance ao Diabo e seus anjos de se redimirem.

AÍ ESTÁ UMA AFRONTA, COMO FARIA DEUS PARA MOSTRAR AOS ANJOS QUE ELE ERA JUSTO E QUE TAMBÉM ERA MISERICORDIOSO ?
Para nós é isto algo impossível, mas não para Deus, a Trindade teria de resolver tal situação pois como diz em Gênesis 3:3 alguém teria de morrer pelo pecado. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, assim Deus com toda sua sabedoria enviou a terra seu filho querido para que viesse morrer por um ser constituído de barro, pecador e impuro, demonstrando assim todo o seu amor sem descumprir a lei que Ele antes havia estabelecido, e assim os anjos tiveram a certeza de que Deus era justo mas também era amoroso, até esse dia Satanás e seus anjos teriam o perdão de Deus, e assim também nós podemos ter perdão de nossos pecados, não porque somos justos mas porque Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho para que o que nEle crer não morra mas viva eternamente (João 3:16)