domingo, 20 de novembro de 2011

Armamento pesado



Cada palavra, cada pensamento, cada ação, por isto seremos julgados, porque Deus nos deu a liberdade de escolher o que fazer, e mais que isso, deu-nos a língua para que falássemos do amor dEle e para que anunciássemos o Seu evangelho a todos os povos,  mas a mesma tem sido arma contra nosso próximo, coisa que tem nos tem condenado (Mateus 12:36 e 37).
Esta semana, visitando alguns blogs não pude deixar de notar um certo comentário ofensivo e crítico o qual além de tudo era fútil e insensato. Apesar de tudo, existem ainda aqueles que creem que existem críticas que são construtivas, irmãos, a crítica construtiva não é crítica é conselho e todos sabemos bem a diferença entre as duas coisas. E já previa Deus de que tal coisa aconteceria pois o homem perdeu seu amor.
Como diz Ellen G. White:  O INVEJOSO NÃO CONHECE O BEM NOS OUTROS  
O invejoso fecha os olhos às boas qualidades e nobres ações dos outros. Está sempre pronto a desprezar e representar falsamente aquilo que é excelente. Os homens muitas vezes confessam e abandonam outras faltas; do homem invejoso, porém, pouco se pode esperar.
(T5, p. 56, 57).
Por isso existe tanta calúnia, críticas, fofoca, etc...  E se pensares algo ruim sobre alguém fala somente a esta pessoa o que pensas e ainda assim meça as tuas palavras antes de proferi-las para que ninguém saia ferido da conversa, como alerta-se:
Tiago 3:6 à 8 A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniquidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.
Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano;
mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.
E aqueles que ainda assim ousam difamar a qualquer servo de Cristo tende memória disto: Mateus 25:40 ''...Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.'' É a Jesus que difamamos quando o fizermos a qualquer dos irmãos.
Reine a paz de Deus no teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário