sábado, 8 de outubro de 2011

Fogo de Deus!

Expulsão de demônios, dons de línguas, profecias, espiritismo, curas milagrosas, diversas são as obras das igrejas as quais possuem o ''FOGO DE DEUS'' e com isso, encantam nações inteiras, o mundo todo se impressiona e decide segui-las. Bem sabemos que tudo isso acontece, que realmente milagres se fazem diante de nossos olhos e assim, são inegáveis e concretos, em meio a tudo isso, cabe a nós, fiéis sabermos até que ponto essa é a verdade de Deus manifestando seu poder por intermédio de pessoas.

Algumas pessoas que convivem com a verdade, frequentam a igreja verdadeira, e são verdadeiras praticantes, mas, se intimidão quando são questionados nesse ponto tentando de forma falha fugir de tais afirmações, e criam em suas mentes dúvidas sobre uma possível falsa doutrina que vivenciam. Esta se corresponde como uma atitude errada, pois devemos buscar a verdade nunca fugirmos dela, para isso, suplico que preste muito atenção no tema que será debatido neste artigo.


Quando nos pegamos em dúvidas quanto a algum assunto, por mais complexo que seja, devemos seguir exemplos bíblicos como o de Daniel, lembra-se, a profecia descrita em seu livro no capítulo 8 e no verso 14, ele não compreendeu o que Deus lhe havia mostrado, desta forma, colocou-se de joelhos e rogou ao Senhor uma compreensão daquilo, o que lhe foi respondido.
Com este tema não é diferente, e para início deste artigo devemos ter em mente uma linha de raciocínio que criaremos à seguir.
Para entendermos estes ''milagres'' e sabermos se eles realmente vem de Deus ou não, devemos nos lembrar que o próprio diabo tem imenso poder:
II Coríntios 11:14 ''E não é de adimirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.''
E mais:
Lucas 11:14 a 20
 14 De outra feita, estava Jesus expelindo um demônio que era mudo. E aconteceu que, ao sair o demônio, o mudo passou a falar; e as multidões se admiravam.
 15 Mas alguns dentre eles diziam: Ora, ele expele os demônios pelo poder de Belzebu, o maioral dos demônios.
 16 E outros, tentando-o, pediam dele um sinal do céu.
 17 E, sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá.
 18 Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Isto, porque dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu.
 19 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.
 20 Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós.


Viram? Deus é explicito quando revela por meio de Paulo o imenso poder de Satanás, pois tem tal poder que se reveste em anjo de luz. Além disso, Deus tinha pleno conhecimento de que surgiriam pessoas contraditórias a Seus ensinos e por isso nos deixa claro:
O DIABO PODE OPERAR MILAGRES.

Lucas 4:6 ''E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.'' 
E nos diz muito mais:
Apocalipse 13:14 ''E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.''
Apocalipse 16:14 ''Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.''
Apocalipse 19:20 ''E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.''
 Não cabe a mim falar mais sobre a dúvida sobre o poder de Satanás, mas sem dúvidas, para ele o melhor é que você jamais conhecesse tal verdade e que para sempre, fosse movido pela emoção momentânea e vivesse crendo em todo milagre que fosse posto diante de tua fronte.

A VERDADE SOBRE O DOM DE LÍNGUAS.
 Na época do apóstolo Paulo, havia a igreja de Corinto, a qual invocava o santo nome de Deus como está escrito em I Coríntios 1:2, tendo em vista que estes fossem insistentes seguidores do próprio Jesus Cristo, Paulo decidiu ecrever à eles duas fundementais cartas, para que eles tivessem conhecimento de alguns assunto fundamentais em sua crença, como por exemplo o dom de línguas, mas, antes de citar o que ele escreveu gostaria de formar uma ideologia:

O próprio Espírito Santo dava o dom de línguas:
I Coríntios 12:8 a 11
 8 Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
 9 a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
 10 a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.
 11 Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.
 
 Realmente, um só espírito, o qual no caso se denomina Espírito Santo distribuiu dons e entre eles, se situava o dom de línguas, todavia, I Coríntios 14:4 revela-nos a inutilidade de um dom de línguas:
I Coríntios 14:4 ''O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.''
Note, certa vez perguntei a um amigo o qual frequenta a Igreja Presbiteriana Renovada o seguinte:
- Você entende algo das línguas que sua igreja fala?
E ele me respondeu:
-Não!
Que proveito posso tirar deste dom de línguas? Simplismente nenhum, sendo assim, a própria diz que o devemos ignorar quando ordena por meio de Paulo que busquemos somente o que é proveitoso:
Filipenses 4:8 ''Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.'' 

Espero ter esclarecido à todos este tema e que a paz de Cristo seja para convosco!








Nenhum comentário:

Postar um comentário