domingo, 20 de novembro de 2011

As Três Mensagens Angélicas - Parte 2



Apocalipse 14:8 Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.
Caiu a Babilônia é o anúncio alarmante do segundo anjo, as três mensagens angélicas são simbólicas, porém, elas nos informam de maneira impressionante verdades sobre o fim dos tempos, mas oque o anjo queria dizer com a Babilônia ter caído ? Antes de responder a tal pergunta devemos entender como exatamente seria esta queda.
Apocalipse 18:2 e 3 E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável.
Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
Mas, como cairia uma Babilônia que já tivera sido totalmente arrasada ? Isaías 13:19 e 20 fala sobre o império babilônico:
E Babilônia, a glória dos reinos, o esplendor e o orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.  
Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda; nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos.
Certamente algo que já foi destruído não pode ser destruído uma segunda vez, então, o segundo anjo não se refere a algo literal mas sim a algo simbólico; o que nos assemelha a mente com o capítulo 17 do livro Apocalipse, então, é a igreja católica que é a mãe das meretrizes e suas filhas, quem corresponde a Babilônia da segunda mensagem angélica porque como afirma Ellen G. White ''E o termo ''Babilônia'' - confusão,...'' (Idem 309)
Então, cairia algo que rege o tempo em que vivemos com tantas denominações religiosas existentes e vivemos exatamente em uma confusão em que praticamente todas as igrejas afirmam ser as verdadeiras, e ainda assim, insistem em guardar somente nove mandamentos o que é inútil (Tiago 2:10) e este é o vinho da Babilônia que cairia conforme a segunda mensagem angélica, o qual é melhor descrito assim:
O Grande pecado imputado a Babilónia é que “a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”. Esta taça de veneno que ela oferece ao mundo representa as falsas doutrinas que aceitou, resultantes da união ilícita com os poderosos da Terra. A amizade mundana corrompe-lhe a fé, e por seu turno a igreja exerce uma influência corruptora sobre o mundo, ensinando doutrinas que se opõem às mais claras instruções das Sagradas escrituras. Idem 312. 
E antes que a mesma caia recebemos um alerta: 
Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário