A primeira voz:
Apocalipse 14:6 e 7 Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,
dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Explícito e enorme é o amor de Deus para conosco, tanto que deveria ser anunciado, de modo que por intermédio da primeira mensagem angélica serve-nos de aviso o qual consiste insistentemente em dizer ''... é chegada a hora do seu juízo;...'' e visa que nós estejamos preparados para esta hora, de igual modo o próprio Cristo ordenou aos discípulos para pregar ao mundo:
Mateus 28:20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos.
Jesus queria com isso dizer aos discípulos: - Vão e preguem o meu evangelho eterno à todo mundo, para que estejam prontos para a hora do juízo.
Com este mesmo intuito foi enviado o 1º anjo.
QUAL, EXATAMENTE É ESTE EVANGELHO ETERNO?
A mensagem proclamada pelo anjo voando pelo meio do céu é o evangelho eterno, o mesmo evangelho que foi anunciado no Éden quando Deus disse à serpente: “porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar,” Gênesis 3:15. Aí está a primeira promessa de um salvador que havia de erguer-Se no campo de batalha para contestar o poder de Satanás e prevalecer contra ele. Cristo veio ao nosso mundo a fim de representar o carácter de Deus assim como ele é representado em Sua santa lei; pois esta é uma transcrição de Seu carácter. Cristo era tanto a lei como o evangelho. O anjo que proclama o evangelho eterno proclama a lei de Deus; pois o evangelho da salvação leva os homens à obediência da lei, pela qual seu carácter é formado segundo a semelhança divina. II Mensagens Escolhidas, 106.
Não há nada a se complementar a este comentário de Ellen G. White somente nos resta aceitar que o 1º anjo tem a função de alertar para a hora do juízo e proclamar a lei divina.
Very good! tomara que artigos assim consigam alcançar pessoas em demanda pela luz.
ResponderExcluir