sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PARTE 2 *Luta, persevera, VENCE!

Tem continuidade, a série designada a induzir os leitores, que buscam em sinceridade, busca os segredos da vitória, vitória na luta contra a natureza carnal, para uma explanação, e crescimento intensificado, da natureza cristã...
E obviamente, Jesus, que se fez homem, se entregou, VENCEU O MUNDO, e Deus, o Pai o enviou para que ele nos salvasse (Jo. 3:16)  e desse-nos, exemplo vitorioso. Examine a vida de Cristo:
1º Oração intensiva.
João 17:1 à 5 Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique;
assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado.
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
2º Conhecimento e resistência.
Mateus 4:1 à 10 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
3º Prática da palavra.
A prática é fundamental (Ti. 1:22)  e Cristo também o fazia...
Mateus 5:17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

Sem dúvida Jesus Cristo é o exemplo fundamental para a transformação humana, e para que  vençamos pela graça, a natureza carnal. Toda ênfase deve ser dada para Mateus 4:1 à 10porque talvez, seja o ponto mais importante da batalha espiritual, a palavra, ''NA PONTA DA LÍNGUA''. Lembram-se da espada do Espírito de Efésios 6:17, que representa a palavra? Ela, que é fundamental para nossa vitória, foi trazida:
Mateus 10:34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.

A espada está conosco, é decisão individual, usá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário