sábado, 7 de abril de 2012

*Música e adoração fiel PARTE 1



Salmo 9:1 e 2 Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em Ti; ao Teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.
É simplesmente impossível que alguém encontre uma maneira de separar, música de adoração, porque a música desde o principio foi instituída por Deus para Sua adoração; tanto, que o livro de salmos é um conjunto de hinos do povo israelita.
O ''cantar'' é uma forma de demonstrar a alegria que encontra-se em Deus, e também exaltarmos o santo nome Do Altíssimo. (Salmos 95:1,6).
A ORIGEM DA MÚSICA PROFANA
A música secular está no mundo a muito tempo, e é totalmente destituída da música gospel, dizem estudos que ela teria ''aparecido'' no mundo em meio ao final da idade média, graças ao enfraquecimento da igreja católica. Esta, que outrora influenciava a vida medieval, incluso nisso, a música.
No entanto, essas composições de origem profana ou herege, são muito simplesmente compreendidas por um pensamento lógico.
Se Lúcifer era regente do coro celestial antes que caísse em pecado (História da Redenção, p. 46), então a música já havia sido estabelecida por Deus no céu. Sendo os hinos, estabelecidos em prol da exultação divina (Colossenses 3:16), para quem a música secular serviria de adoração?
I Coríntios 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.  
É impossível não servir a ninguém, como humanos, estamos sempre em condição de adoradores.


MAS...
Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
PENSE SOBRE...
João 17:14 ao 16'Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário