sábado, 21 de janeiro de 2012

*VALORIZE A SI MESMA... OU NÃO!




Século 21, que tem se mostrado como a época em que todos começaram a dizer que devemos fazer o que temos vontade; tempo em que o ''mundanismo'', ''existencialismo'' e o ''liberalismo'' têm crescido até mesmo dentro da igreja, o que é notório independente de sua religião ou crença. Porém, o mais importante, é que algumas pessoas perderão o amor próprio e passarão a não se dar mais valor, porque roupas curtas e coladas, tem a função única de excitar as mentes masculinas e além disso, exalta seu corpo acima de sua mente, o que deveria ser prioridade em todos. Veja o comentário exposto no site SÉTIMO DIA:

Parece que as jovens mulheres (e outras não tão jovens) expõem seu corpo através de roupas sensuais como uma forma de obter atenção, prazer pessoal, compensação de possíveis carências emocionais que por razões variadas levam tais pessoas a crerem que isto (expor o corpo) produzirá satisfação interior e resolução de tais carências, o que não acontece. Dr. Cesar Vasconcellos de Souza.

Logicamente, o jeito de nos vestirmos implica na impressão que queremos causar, como consequência disso, com roupas ''sexy'', você causara uma excitação masculina e fará com que o homem note toda sua ''beleza'' e este, nunca dará qualquer valor em seus princípios, pois o que você mesma deu prioridade, foi seu corpo e não sua mente.

VESTES CORRETAS... Uma terceira classe passou diante de mim com semblantes animados…. Seu vestuário era do comprimento que descrevi como apropriado, modesto e saudável. Estava umas poucas polegadas acima da sujeira da rua e do passeio e de acordo com todas as situações, como subir ou descer degraus, etc.” Idem, pág. 278.

Como descreve Ellen White, mulheres devem escolher bem suas vestes, higiênicas e modestas.  
...
João 13:15 Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. 

OBS. Este artigo foi dedicado unicamente ao vestuário feminino.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

*A ''divindade'' Papal...

Na história da Igreja Romana, os papas muitas vezes afirmam claramente ''somos capazes de quase tudo o que Deus pode fazer''. 

A Glosa de Extravagantes de João XXII, diz o seguinte:

“Acreditar que nosso Senhor Deus o Papa, não tem o poder de decreto … deve ser considerado herético” (The Gloss of Extravagantes of Pope John XXII, Cum. Inter, title 14, chapter 4, “Ad Callem Sexti Decretalium”, Column 140 (Paris, 1685). In an Antwerp edition of the Extravagantes, the words, Dominum Deum Nostrum Papam (“Our Lord God the Pope”) can be found in column 153).

E falando sobre o mesmo documento, o Padre A. Pereira disse o seguinte:

“É muito certo que os papas nunca tenham reprovado ou rejeitado este título “Senhor Deus o Papa”, pois o mesmo aparece na edição do Direito Canônico publicado em Roma por Gregório XIII” (Statement from Fr. A. Pereira).

 O papa toma o lugar de Jesus Cristo na terrapor direito divino o papa tem poder supremo e total na fé, e na moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro vigário, o chefe de toda a igreja, o pai e mestre de todos os cristãos. Ele é o governador infalível, o fundador dos dogmas, o autor e o juiz dos concílios; o soberano universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juiz do céu e da terra, o juiz de todos, sendo julgado por ninguém , o próprio Deus na terra” (Quoted in the New York Catechism).


A Igreja Cristã que em seu princípio foi estabelecida por apóstolos, perdeu sua adoração fiel (Ap. 6:5 e 6) mais especificamente, em 313 d.C. E esqueceu-se de importantes mandamentos dados por Jeová, incluso nisto, se encontra:

Efésios 4:6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.

Deus continua sendo o mesmo, apenas existem *BABILÔNIAS que passaram a ter crenças errôneas, o que já havia sido alertado:

Daniel 7:25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.

A verdade, conhecemos, e Deus nos suplica:

Apocalipse 18:4 ...Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.


HEBREUS 3:7 E 8
Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
 não endureçais os vossos corações,...


PARTE 2 *Luta, persevera, VENCE!

Tem continuidade, a série designada a induzir os leitores, que buscam em sinceridade, busca os segredos da vitória, vitória na luta contra a natureza carnal, para uma explanação, e crescimento intensificado, da natureza cristã...
E obviamente, Jesus, que se fez homem, se entregou, VENCEU O MUNDO, e Deus, o Pai o enviou para que ele nos salvasse (Jo. 3:16)  e desse-nos, exemplo vitorioso. Examine a vida de Cristo:
1º Oração intensiva.
João 17:1 à 5 Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique;
assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado.
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
2º Conhecimento e resistência.
Mateus 4:1 à 10 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
3º Prática da palavra.
A prática é fundamental (Ti. 1:22)  e Cristo também o fazia...
Mateus 5:17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

Sem dúvida Jesus Cristo é o exemplo fundamental para a transformação humana, e para que  vençamos pela graça, a natureza carnal. Toda ênfase deve ser dada para Mateus 4:1 à 10porque talvez, seja o ponto mais importante da batalha espiritual, a palavra, ''NA PONTA DA LÍNGUA''. Lembram-se da espada do Espírito de Efésios 6:17, que representa a palavra? Ela, que é fundamental para nossa vitória, foi trazida:
Mateus 10:34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.

A espada está conosco, é decisão individual, usá-la.

domingo, 8 de janeiro de 2012

*As Três mensagens Angélicas - Parte 3



Apocalipse 14:9 à 11 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão,
também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome.

X


A terceira e mais complexa mensagem angélica, refere-se em seu princípio, à adoração da besta e de sua imagem, e informa que aquele que adorar a besta, e sua imagem, beberia do vinho da ira Divina, que se exprime em algumas penitências...

BESTA e IMAGEM DA BESTA... A besta na qual implica a terceira mensagem, é representada na terra, pelo papado (Ap. 13; Ap. 17)... Que é a besta que se assemelha ao leopardo.

Quanto a imagem da besta, somente complementa a mesma;... “imagem da besta” representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder civil para a imposição dos seus dogmas (G.C. 355,356).

Então, parte da terceira mensagem também vai se cumprindo com os protestantes que já começam a buscar o PODER CIVIL para impor suas teologias.

Porém, mesmo conhecendo a besta, é necessário que se conheça também sua marca... 

Apocalipse 13:16 e 17 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,
para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

A marca da besta, descrita nos versos acima, é facilmente compreendida, uma vez que, Deus e  Satanás são seres totalmente opostos, assim, a marca da besta (servente satânica), e o selo de Deus, são também o oposto, um do outro.

Lembre-se, a terceira mensagem é muito referente à adoração, e Apocalipse 14:12 diz: Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Então os 10 mandamentos, e não somente 9, serão fundamentais para fugir da adoração dirigida a besta, e o selo de Deus, só poderia estar incluso nos dez mandamentos... Mais especificamente, em um deles, o único que não foi restaurado pelo protestantismo, O SÁBADO.

Em qualquer documento importante havia a prova de sua autenticidade e legitimidade. No sinete ou selo, deveria sempre haver três coisas:

1. O nome do governante.
2. O seu cargo, ou título.
3. Sua area de domínio ou país.

O 4º mandamento, carrega estas três características:


1. O nome do governante:
SENHOR,
Aquele que existe por si mesmo.


2. Seu cargo:
CRIADOR DO UNIVERSO,
Ele Fez.


3. O seu domínio:
O CÉUS, A TERRA E TUDO O QUE NELES HÁ.


E se o selo de Deus, exprime-se na guarda dos mandamentos, mais claramente, no quarto, a marca da besta, como afirma a Sra. Ellen White, é a guarda dominical, ou seja, a guarda dominical, destrói a adoração fiel e é marca da besta... O que já era descrito dentre a profecia do segundo cavalo (Ap. 6:3 e 4), quando estudado morfologicamente;

AGUARDE... PARTE 4