sábado, 3 de setembro de 2011

O pecado e o perdão

Este post será totalmente dedicado a falar desta enorme dádiva de Deus que é o perdão, se é uma dádiva significa que nós pecadores não somos dignos de receber tal coisa. Desde o Jardim do Éden Deus havia imposto leis a Adão e também a Eva, para que eles o obedececem e assim tivessem vida eterna (Gênesis 3:3)  Mas, Eva não resistiu, caindo assim em tentação e comendo do fruto (Gênesis 3:6) 

Mas então, por que Deus com sua soberania e inteligência pois no meio do paraíso algo que faria com que o ser humano caísse ? A resposta é simples:
Se assim não fosse, seríamos como robos e não resistiriamos por amor a Deus.
MAS, QUANDO SURGIU O PECADO ?

No céu Lúcifer ocupava um cargo de respeito era regente do coro celestial e querubim cobridor, mesmo sendo de enorme valia, ele queria mais poder:
(Isaías 14:12-14)   Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;

subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.









 Mesmo com tudo isso Satanás queria ser como Deus e ao chegar no Éden transmitiu o mesmo desejo a Adão e Eva: (Gênesis 3:5)  Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
Veja Satanás disse: '' e sereis como Deus, ...'' 
 O Diabo fez mais ainda diz no livro de Apocalipse 12 que ele com seu engano arrastou a terça parte do céu.

SATANÁS E SEUS ANJOS NÃO TIVERAM PERDÃO ?
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
(I João 1:9)
Se Deus é um Deus de perdão, por que não perdoou Satanás e seus anjos. 
Não há dúvidas que a serpente (Diabo) conhecia as leis de Deus assim como mostra em seu debate contra Satanás no deserto, o Diabo usava inclusive passagens bíblicas para repreender Jesus, então se conhecia as leis por que não fica claro que ele obteria perdão se assim quisesse ?
Bom, quando Satanás enganou a terça parte do céu compartilhando com os anjos o penssamento de que Deus não era totalmente amor, nem totalmente misericordioso, nem totalmente justo. Surgiu ali uma dúvida que não cessava de maneira alguma do coração daqueles anjos. Aí mesmo Deus poderia ter com sua glória e poder, destruído completamente Satanás e seus anjos, porém se assim ele fizesse os anjos que tinham dúvidas poderiam pensar:  '' Satanás estava certo, como pode Deus dar chance ao homem de ser perdoado, mas não deu chance ao Diabo e seus anjos de se redimirem.

AÍ ESTÁ UMA AFRONTA, COMO FARIA DEUS PARA MOSTRAR AOS ANJOS QUE ELE ERA JUSTO E QUE TAMBÉM ERA MISERICORDIOSO ?
Para nós é isto algo impossível, mas não para Deus, a Trindade teria de resolver tal situação pois como diz em Gênesis 3:3 alguém teria de morrer pelo pecado. Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, assim Deus com toda sua sabedoria enviou a terra seu filho querido para que viesse morrer por um ser constituído de barro, pecador e impuro, demonstrando assim todo o seu amor sem descumprir a lei que Ele antes havia estabelecido, e assim os anjos tiveram a certeza de que Deus era justo mas também era amoroso, até esse dia Satanás e seus anjos teriam o perdão de Deus, e assim também nós podemos ter perdão de nossos pecados, não porque somos justos mas porque Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho para que o que nEle crer não morra mas viva eternamente (João 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário