segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

*A Bíblia - O livro eterno. Parte III - FINAL

João 17:17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
Finalmente, nossa primeira série de estudos chegou ao fim; sem dúvidas, é fundamental a palavra de Deus em nossas vidas, se assim não fosse, o Espírito não teria inspirado as escrituras sagradas (II Timóteo 3:16).

A palavra de Deus, sinônimo absoluto de santidade e diversas são as passagens bíblicas que dão ênfase a isto, por exemplo:

Salmo 119:89 Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus. 

A palavra de Deus foi firmada até mesmo no céu, então, a santidade da mesma é tão grande que foi firmada eternamente no céu, perfeito isso não ? É mesmo, mas o principal objetivo da Bíblia não é ser firmada no céu, mas sim em cada coração. E ela insiste...

Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 

Não é só Jesus que bate a porta do seu coração, o sagrado livro dEle é trazido consigo, como o salmista recebeu a palavra em seu coração (Salmo 119:11), Deus insiste abra a porta, guarde as escrituras em seu coração.
Ellen G. White... Deus convida Seu povo,que tem a luz diante de si na Palavra e nos Testemunhos,a ler e considerar,e dar ouvidos. Instruções claras e definidas tem sido dadas a fim de todos entenderem.

Leia, escuta, guarda, persevera, confia no que Deus nos disse por meio de aproximadamente duas mil páginas, são duas mil páginas inspiradas, uma enorme carta de amor que o Criador do universo te enviou, que tal confiar nela ? Provas não faltam de sua veracidade.


domingo, 18 de dezembro de 2011

*O anjo e o livrinho...

Apocalipse 10:1 à 3 Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o sol, e as pernas, como colunas de fogo;
e tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo, sobre a terra,
e bradou em grande voz, como ruge o leão, e, quando bradou, desferiram sete trovões as suas próprias vozes.

Apocalipse 10:9 e 10 Fui, pois, ao anjo, dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele, então, me falou: Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo a teu estômago, mas, na tua boca, doce como o mel

Lendo assim, esta é uma visão confusa, sem nenhuma explicação, mas estudando morfologicamente, basta compará-lo a alguns textos e segue-se abaixo sua compreensão:

Lógicamente, os curiosos fazem sua primeira pergunta, O QUE ESTAVA ESCRITO NO LIVRINHO ?

Daniel 8:14 Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.

Daniel 9:24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar e iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.

Sem dúvidas, o que estava escrito no livrinho que foi devorado por João é o livro de Daniel, mais específicamente, a profecia do capítulo 8 e do verso 14, porque o doce do livro, se compara a alegria que tinha o povo para estudar a profecia de Daniel 8:14, até porque, o mesmo estaria selado até o ano de 1798 em que o papa morre e enfim, cumpre-se Daniel 11:40 e 12:4.

Após a retirada do selo do livro de Daniel, principalmente Guilherme Miller começou o estudo da profecia e este estudo era motivo de alegria, porém, logo após isto, o livro se tornou no ventre de João, amargo, a parte amarga, corresponde a decepção *millerita quando chegou o ano de 1844 em que se cumpriria a profecia, e nada aconteceu, porque ele não havia compreendido que o santuário a ser purificado não era o terreno e sim o celeste, então a decepção era o amargo.

*milleritas: Seguidores ideológicos de Guilherme Miller.

sábado, 17 de dezembro de 2011

*Avante ! Rumo ao céu...

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
O caminho, Jesus, andai por ele e você chegará ao céu, céu este que nos foi prometido desde o princípio, tendo conciência disto, Satanás busca de diversas formas desviar o nosso foco daquilo que realmente importa, a tua vida cristã; e Deus disse:
Gênesis 6:12  Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
O livro ''Conhecer Jesus é tudo'' corresponde a uma verdade absoluta e que afirma que no homem batizado existem duas naturezas: CARNAL e ESPÍRITUAL... Enquanto no homem após o nascimento se encontra unicamente a natureza CARNAL, lembre-se, o verso informa que a CARNE corrompeu seu caminho sobre a terra, sendo assim, os homens que ali viviam seguiram a natureza satânica, carnal, e desta forma, corrompem seus caminhos, consequentemente, para seguir na caminhada rumo ao céu a ''chave'' é, seguir a natureza ESPÍRITUAL, ou seja, siga a Jesus.

Tantas profecias vão se cumprindo, já é notória a descida de respingos da chuva serôdia sobre os homens de Deus, em meio a tanto poder nós, os cristãos, devemos acordar para a realidade, animarmos e escolhermos o nosso caminho que é único (Mateus 6:24), então, desperte hoje e decida qual seu caminho, ESCOLHE A CRISTO.

Mateus 11:28 e 29 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

CARNAL: Satanás é seu guia, te leva a todas as alegrias desta vida, e te leva a morte.
ESPÍRITUAL: Jesus é seu guia, não promete facilidade e nem um caminho composto de alegria do início ao fim, mais quando você não suportar e clamar, ele te carrega no colo e toma teus fardos pesados, dá o descanso, te conduz a vida, te conduz: RUMO AO CÉU !

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PARTE 1 *Luta, persevera, VENCE !

Se encontram em nosso compacto planeta aproximadamente 7 bilhões de habitantes, entre eles, homens, mulheres, homossexuais, negros, brancos, orientais, pardos, enfim, diversos tipos de pessoas, você acha que é especial ? Eu acreditava que era, mas parei e olhei tudo ao redor, o mundo consiste em guerra e todos os habitantes do mesmo, se encontram em uma constante luta pela vida, seja ela em busca do que for, dinheiro, sucesso, amor, não importa, VIVEMOS PARA LUTAR e LUTAMOS PARA VIVER. Se resume nisto a existência humana, mas, dentre esse mundo cheio de humanos, alguns se destacam, e são chamados ''fiéis'' e estes lutam de uma maneira diferente, lutam por algo diferente, lutam pela libertação da carne, para sair do mundanismo, lutam... PARA VENCER O PECADO.
Mas, o importante no lutar é que há um só objetivo que é obter a vitória, e não precisa ser alguém muito intelectual para descobrir o segredo da vitória da guerra pela qual passam os fiéis, o segredo é, em meio a guerra admitirmos que somos frágeis, indefesos, a partir daí, Ele nos ergue e é vencedor por nós mesmos, porque Deus é amor e ele mesmo diz:
Êxodo 15:3
O Senhor é homem de guerra; Jeová é o seu nome.
O SENHOR, Deus da guerra deseja obter a vitória por todos nós, porque Lúcifer é cheio de poder, e o mesmo, deseja que nós sejamos submissos ao pecado. Dessa forma, nossa luta é insignificante e vã, por isso o vencedor do mundo, Jesus, nos deixou o segredo escrito de maneira simplificada:
Efésios 6:10 à 20
Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,
pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar.
Em um curto texto, específicamente, está escrito o resumo da nossa batalha e o segredo, a cada dia, individualmente, nós nos revestirmos da armadura dEle, e assim, em Cristo, somos mais do que vencedores...
Reflita:
Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Salmos 119:11
Mesmo que mentalmente, cante sempre o hino...


MARANATA! O SENHOR LOGO VEM !